Marriott planeja quartos flexíveis em parceria com a startup Ori
Já imaginou fazer check-in em um quarto de hotel onde a cama se eleva até o teto para revelar uma estação de trabalho, sofá ou mesa de jantar – tudo com o toque de um botão, o som da sua voz ou o toque do telefone?
Em breve, isso pode se tornar realidade, pois a Marriott’s Design Lab está explorando maneiras de reimaginar o quarto de hotel do futuro, integrando produtos e tecnologias da startup Ori.
A parceria entre a Marriott e a Ori foi firmada com a intenção de proporcionar aos hóspedes a capacidade de transformar os interiores eletronicamente ao combinar engenharia, tecnologia e experiência em design.
Basta o toque de um botão, um toque no telefone ou um comando de voz para ver as paredes se moverem, as camas flutuarem e os quartos deslizarem para dentro e para fora de cena.
A empresa de robótica revelou três conceitos transformáveis na recente Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas. Estes incluem: Cloud Bed, Sofa Edition, Cloud Bed, Table Edition e Pocket Closet, que permitem que os quartos sejam expandidos e reconfigurados de maneiras diferentes.
Os idealizadores afirmam que desejam criar mais flexibilidade para facilitar as estadias, adaptando as necessidades e as vidas dos hóspedes com uma experiência superior (e cheia de tecnologia).
E você, acredita que em breve veremos o conceito transformável em diversos quartos de hotel ou será algo pontual?