Hospedagem

Habitas planeja hotéis de luxo impressos com tecnologia 3D


Você está lendo: Habitas planeja hotéis de luxo impressos com tecnologia 3D

A Habitas, uma marca de hotéis que tem entre seus sócios: o co-fundador do Uber, o presidente-executivo da Ocado e o co-fundador do aplicativo de namoro Tinder, anunciou que irá construir parte de seus hotéis de luxo utilizando a tecnologia 3D.

A empresa, que começou como um acampamento no festival Burning Man, já possui algumas propriedades ao redor no mundo, tem como foco o público millennial e seu próximo investimento será na construção de um hotel em Todos Santos, no México.

A abordagem tecnológica na arquitetura dos hotéis permite que os empreendimentos estejam prontos entre seis a nove meses e passem a obter um retorno sobre o investimento em dois anos, muito mais rápido do que a maioria dos hotéis tradicionais.

A prática de construção sustentável permite incluir hospedagens em alguns dos lugares mais exclusivos do mundo e proteger a mãe natureza. Além disso, os hotéis Habitas oferecem experiências imersivas centrada em seis pilares fundamentais: bem-estar, aventura, música, gastronomia, cultura e aprendizagem. 

A comunidade local também está no centro da Habitas e por isso, a marca capacita as comunidades locais por meio de treinamentos, geração de empregos e prioriza a compra de alimentos e bebidas para os hotéis em comércios locais. 

A ideia é que os clientes vivenciem os próprios rituais da Habitas combinados com as tradições locais e sustentabilidade.