Live from Los Angeles: Travel Innovation Summit
O primeiro dia da Phocuswright Conference foi dedicado ao Travel Innovation Summit com apresentação de 32 ideias inovadoras para a indústria turística.
Muita informação, uso do chamado big data, algumas novas ideias, outras melhorias incrementais e um mundo de possibilidades. Alguns casos resolvem problemas de hotéis, outros de companhias aéreas, há ainda os que tratam de agências em todos os formatos e que aqueles dirigidos ao público final.
Você pode conhecer a lista completa aqui, mas selecionamos as 5 ideias que achamos mais bacanas e conectadas com as tendências para o próximo ano. Mais abaixo você confere a relação dos ganhadores.
Kamino: É um aplicativo para IOS que permite criar, compartilhar e buscar roteiros para caminhadas na sua vizinhança favorita. Mais uma iniciativa da economia compartilhada que dá acesso à informação relevante e peer to peer. O app utiliza sua localização e sugere as caminhadas mais legais perto de você! O download é grátis.
#transparenciatotal #mundocompartilhado #aliviaai #-é+ #bagagemdevida
– Btctrip: É a agência online (OTA) líder mundial em transações com Bitcoins. Funciona com modelo similar às principais OTAs do mercado, mas todas as transações utilizam somente a moeda digital. O negócio deve crescer uma vez que há uma grande possibilidade das Bitcoins serem regulamentadas nos próximos anos. Por enquanto, vende principalmente voos, mas em breve contará também com oferta de hotéis. E mais, os hotéis poderão funcionar como agência de câmbio, trocando Bitcoins pela moeda local.
#transparenciatotal #mundocompartilhado
– PassportCard: todo viajante que já teve a infelicidade de precisar do seguro viagem durante as férias ou viagens a trabalho sabe que o processo é burocrático. Você liga para a operadora, eles te dizem para onde ir, você paga e pede o reembolso que demora em média 45 dias para ser pago (ou não). O Passport Card é bem mais simples, funciona como um cartão de crédito. Você liga para a operadora e aciona o serviço, eles depositam o dinheiro no seu cartão imediatamente e é só pagar a conta, onde você estiver. Perdeu a mala, acione o seguro e receba um valor imediatamente, que pode ser sacado para compras emergenciais. O cartão pode ser reativado a cada viagem. Incrível, não? Em conversa nos bastidores com um gerente de produto da Google, ficamos sabendo que eles ficaram interessados no Passport Card. #aliviaai #-é+
– Shopnfly: para nós brasileiros, que adoramos umas comprinhas no “free shop”, o shopnfly é um aplicativo essencial pois compara preços nos diversos duty frees do mundo. Você escolhe o produto e seleciona os aeroportos onde está e para onde vai. O site compara os preços, indica o melhor lugar, permite fazer a compra e entrega onde for mais conveniente para você, inclusive no seu assento no avião. Nice!
#aliviaaí #-é+ #sóseforagora
– Tripscanner: é um site de gerenciamento de viagens pensado para empresas, especialmente as pequenas. Os funcionários podem agendar e organizar suas viagens em qualquer site e depois enviar seu itinerário para o Tripscanner. A partir disto, ele monitora ofertas e melhores preços e avisa caso algo seja encontrado. É possível ainda carregar a política de viagens da empresa e o sistema sinaliza, caso a viagem esteja fora do padrão. E finalmente, permite monitorar as viagens em andamento e oferece relatórios mensais.
#aliviaaí #sóseforagora #-é+ #
Os ganhadores por categoria
– Prêmio geral de inovação no segmento de viagens
Ganhador: PassportCard (leia mais acima nosso comentário).
2º lugar: Mozio – agregador de meios de transporte para aluguel durante viagens.
– Startup
Ganhador: VacationFutures – aluguel de propriedades
2º lugar: TableGrabber’s RezGuru – GDS para restaurantes
– Emergente
Ganhador: PassportCard (leia mais acima nosso comentário).
2º lugar: Options Away (falamos deles no começo do ano, veja aqui)
– Consagrado
Ganhador: WorldMate Inc. – serviço de itinerários para viajantes corporativos.
2º lugar: Amadeus – com destaque para novas soluções lançadas para reservantes de viagens.