Inhabit London: O hotel com políticas de desperdício zero e móveis sustentáveis
O Inhabit Queen’s Gardens, hotel localizado em Londres e inaugurado em Maio de 2022, alcançou um importante marco de sustentabilidade ao obter a certificação B Corp.
O empreendimento vêm implantando desde políticas de desperdício zero e móveis sustentáveis até um restaurante plant-based e lanches feitos por empresas sociais.
O rigoroso processo de certificação avaliou as operações e práticas comerciais do hotel em cinco áreas principais de impacto, entre elas: clientes, comunidade, meio ambiente, trabalhadores e governança.
O reconhecimento da B Corp vem depois que o Inhabit Queen’s Gardens recebeu inicialmente a certificação Green Key em Maio de 2023 por sua profunda ênfase no monitoramento de sua cadeia de suprimentos e reduzindo sua pegada ambiental.
Classificado como um hotel com desperdício zero, o Inhabit desviou quase 2.000 itens, equivalentes a mais de 16.000 kg de resíduos, de aterros, redistribuindo produtos indesejados através da Globechain e da parceria ativa com fornecedores.
O restaurante Yeotown at Inhabit oferece um cardápio à base de plantas e os frigobares das suítes são abastecidos pelo Social Supermarket, cujos lanches e bebidas são todos feitos por empresas sociais.
Além disso, os móveis e acessórios foram produzidos por marcas sustentáveis, incluindo Goldfinger e a marca de utensílios domésticos éticos Kalinko, enquanto outras iniciativas ecológicas incluem o trabalho com empresas sociais, como a Granby Workshop, que criou a lareira do lobby a partir de materiais reciclados.