Hotel flutuante na Lapônia para ver a aurora boreal
Janeiro é um dos melhores meses do ano para encontrar um novo local para assistir ao espetáculo de luzes e cores na Lapônia sueca.
Embora existam muitos resorts no hemisfério norte que ofereçam vistas excepcionais do fenômeno natural, o hotel Arctic Bath tem algo muito diferente: uma piscina muito especial.
Ele será construído no meio do rio Lule, onde irá flutuar no verão e congelar durante o inverno. Além disso, seu design foi pensado na natureza, os arquitetos deram à estrutura um formato circular e se inspiraram nas árvores locais para dar-lhe a aparência de uma barragem de rio natural.
A piscina toda especial do hotel estará bem no centro do empreendimento, sem nada impedindo o olhar de um visitante para a aurora cintilante. Vai ter que ter alguma coragem para entrar, por estar ao ar livre manterá a temperatura externa.
Serão apenas seis cabines para hospedagem, garantindo uma visita íntima ao norte da Suécia. Os quartos minimalistas poderão flutuar de forma independente no verão, quando o gelo derreter. E quando estiver fora deles poderá aproveitas as terapias do spa e as saunas.
Você pode ver as fotos do projeto na nossa galeria 😉
O hotel Arctic Bath é do mesmo criador do Treehotel também na Suécia, com estruturas minimalistas e diferenciadas que flutuam na floresta boreal da Lapônia.