Viagens

Hotel Scandic, em Berlim, usa 100% de energias renováveis


Você está lendo: Hotel Scandic, em Berlim, usa 100% de energias renováveis

Alemanha mostra exemplos de turismo sustentável

Top 3 na categoria melhores empresas alemãs no quesito Sustentabilidade no Prêmio de Sustentabilidade Alemão 2015, o Scandic foi o primeiro hotel da Alemanha a receber o certificado de estabelecimento Ecolabel, selo oficial da comunidade europeia.

32571244

O Scandic usa 100% de energias renováveis. Além de lâmpadas de baixo consumo e placas de indução de baixa energia, o hotel utiliza a tecnologia de luz UV para limpar o ar de exaustão, que depois é reciclado.

Outra vantagem do Scandic é sua localização. É possível conhecer algumas atrações a pé como a Postdamer Platz, o Portão de Brandemburgo, Memorial do Holocausto e o Reichstag, o Parlamento alemão.

Líder absoluta na produção de energia solar, a Alemanha é capaz de produzir 35 GW/ano apenas com a força dos ventos. O país também é destaque quando o assunto é a mobilidade urbana. Em, Berlim, por exemplo, é possível chegar a qualquer ponto da cidade de bicicleta.

Scandic Berlin Potsdamer Platz 2010/10

Berlim leva tão a sério a questão, que transformou um antigo aeroporto num grande parque com espaço para bikes, caminhadas, práticas de esporte, horta urbana e brincadeiras ao ar livre.

Foi neste cenário que a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) levou curiosos para conhecer empreendimentos – restaurantes, hotéis, ateliers de moda e cervejaria– que presam pela sustentabilidade.

Para Christian Tänzle, porta-voz do Visit Berlin, “a gastronomia, a hotelaria, a moda e o transporte público são os principais pilares da sustentabilidade em Berlim”.

90998989163