Hotéis se transformam em comunidades sociais
Enquanto os millennials se aproximam da idade em que os albergues perdem o brilho, um novo tipo de hotel está oferecendo essa experiência, com espaços compartilhados de alto nível, atividades e uma chance de interagir com os locais de uma maneira que os hotéis tradicionais não oferecem. E tudo isso com o conforto e isolamento de um hotel boutique.
O maior exemplo é o Guild Hotel, que começou em Austin e se expandiu para Dallas, Miami, San Diego e Cincinnati. As unidades do Guild então localizadas em prédios de apartamentos residenciais, onde os hóspedes podem interagir com os residentes e sentirem-se quase como se vivessem lá.
Este modelo imobiliário é um híbrido de hotel / residencial / coworking, onde hóspedes e moradores dividem os espaços sociais, bem como suas atividades.
Em Miami, por exemplo, o hotel ocupa quatro andares dentro do condomínio X Miami, um projeto que visa recriar a experiência do dormitório da faculdade em unidades residenciais de luxo. Os quartos são essencialmente pequenos apartamentos, com utensílios de aço inoxidável, bancadas de granito, cozinhas completas e lavanderia no quarto.
Quase todas as noites, o condomínio oferece uma atividade extra, seja um buffet mexicano na enorme sala de jogos, um chef asiático dando aulas sobre bolinhos na cozinha comunitária ou noites com karaokê. Embora o foco principal seja tirar os moradores de seus apartamentos, também é uma oportunidade para os hóspedes do hotel aprenderem sobre as pessoas que compõem uma cidade enquanto fazem algo divertido fora de seus quartos de hotel.
Os hóspedes ainda também têm acesso a uma academia superequipada, com vistas panorâmicas de Miami e da Biscayne Bay, além de acesso à piscina na cobertura, que conta com cabanas e churrasqueiras. O deck da piscina quase nunca está vazio e o pôr do sol é imperdível.
Trabalhar enquanto viaja tornou-se comum. No Guild, os hóspedes têm acesso aos pisos de coworking do X Miami – dois níveis de mesas de trabalho, sofás enormes e tomadas de energia infinitas com dois andares de janelas para a cidade. Há salas de conferência privadas e salas silenciosas para chamadas telefônicas.
O Guild Hotel do X Miami também enfatizou seriamente a tecnologia, com a maior parte da experiência do hóspede gerenciada por meio de um aplicativo. Sua chave está no aplicativo, assim como um calendário de eventos para o qual você pode se inscrever. O check-in e o check-out são todos baseados no aplicativo, assim como o controle de temperatura no seu quarto.
Como se não fosse o suficiente, o bar do hotel é muito mais do que apenas um lugar para relaxar com um coquetel no final do dia. Chamado de Jaguar Sun, ele está entre os melhores bares de Miami, o que significa que atrai os moradores não apenas do edifício e da vizinhança, mas de toda a cidade. Tornou-se um ponto de encontro popular entre escritores e blogueiros locais.