Hospedagem

Hotéis de luxo se juntam pelo meio ambiente


Você está lendo: Hotéis de luxo se juntam pelo meio ambiente

Em Nova York, 16 hotéis unem forças em uma tentativa de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 30%.

The Waldorf Astoria, The Peninsula e o Grand Hyatt estão entre os que se inscreveram para o acordo histórico de tentar reduzir as emissões de gases de efeito estufa em Nova York.
Se o programa for bem-sucedido, poderá reduzir as emissões em mais de 32.000 toneladas na próxima década.
A campanha faz parte da iniciativa NYC Carbono Challenge, que visa diminuir a camada de carbono da cidade em 80%.
O desafio é atingir a meta até 2050. Até agora, o Dream Downtown, Hudson Hotel e InterContinental estão entre os candidatos que têm intensificado o desafio.
Se for bem sucedido, o movimento dos 16 hotéis ajudaria a cidade a cumprir suas metas de mudanças climáticas, atrair turistas eco-conscientes e aumentar os lucros dos hoteleiros – estimado em US$ 25 milhões em economia de custos de energia.

p1-hotel-central-park-4_0
Como uma das cidades mais procuradas pelos turistas, os hotéis de Nova York estão mostrando para o resto do mundo que a cidade está empenhada em reduzir as emissões de carbono e combater a mudança climática.
A indústria hoteleira é famosa por ser fraca quando se trata de evitar emissões de CO2. Os hotéis são conhecidos por gastar muito com aquecedores e ar condicionado, desperdícios de toneladas de resíduos alimentares e usar grandes quantidades de energia com a lavandaria.

“Se alguns dos hotéis mais emblemáticos de Nova York podem reduzir significativamente seu consumo, qualquer um pode”, disse o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, que ajudou a projetar o acordo NYC Carbono Challenge.

A tendência do eco-turismo, ou Consumo Cidadão, como nós do Disque9 chamamos, está ganhando força. Em 2015, o W Hotels criou roupas eco-friendly para suas unidades da América do Norte em parceria com o grupo que abraça a sustentabilidade Ekocycle. Enquanto isso, The Westin Hotel Singapore monitora o consumo de energia dos hóspedes e doa US$ 1 para caridades da UNICEF dos hóspedes demonstrarem preocupados com a energia, evitando de deixar luzes acesas, torneira aberta e etc.