Galeria expõe obras de arte roubadas em realidade virtual
A galeria virtual The Stolen Art foi criada com o objetivo de permitir que os visitantes vejam e conheçam cinco obras que foram roubadas de museus importantes em todo o mundo.
A nova galeria virtual expõe obras de Caravaggio, Manet, Cezanne, Van Gogh e Rembrandt que não teremos acesso tão cedo em nenhum museu do mundo real, tudo isso porque as cinco pinturas em questão foram roubadas e o paradeiro é desconhecido.
Através do app é possível acessar a galera onde amantes da arte poderão conferir de perto versões digitalizadas das pinturas usando um headset de realidade virtual da Meta Quest, enquanto ouvem detalhes e descrições das obras por meio de um relógio virtual.
O headset tem um papel fundamental para se aventurar pela enorme galeria, onde os usuários podem ter a experiência de se aproximar das pinturas, ao lado de amigos ou outras pessoas na mesma sessão virtual.
A experiência foi idealizada pela empresa brasileira Compass e permite que os visitantes possam se aproximar mais dos quadros com zoom, tomar notas e fazer esboços para que todos possam ver.
Uma das vantagens? Não há multidões ao redor das pinturas ou outras distrações, a galeria está sempre aberta e é possível acessá-la de qualquer lugar.
Conheça mais detalhes aqui.