Empresas prometem courier mais rápido e mais barato
Quem faz compras no exterior sabe que muitas vezes o valor do frete pode ser mais caro do que o item selecionado. Pensando nisso, duas startups oferecem possibilidades de conexão entre pessoas que viajam pelo mundo e compradores de itens oferecidos apenas lá fora.
Fáceis de usar, os aplicativos entraram na tendência peer-to-peer e aproveitam viajantes com pouca bagagem para o serviço de courier. Para quem compra vale pelas tarifas mais baratas do que os serviços de entrega tradicionais oferecem na maioria dos casos. Já para quem viaja o lucro pelos serviços pode acabar pagando pela passagem.
Outro benefício é o prazo de entrega. Como exemplo, uma entrega expressa de Los Angeles para Pequim é bem difícil de conseguir em menos de três dias úteis. Um viajante consegue fazer o mesmo percurso em menos de 24 horas.
A startup Airmule, ganhou destaque na Phocuswright Coference deste ano e levou o SUMMIT PEOPLE’S CHOICE AWARD. Por enquanto atende os EUA e a China, mas promete crescer.
Seu concorrente mais famoso, o Grabr tem o Brasil na lista de entregas.
Ah, e a segurança é supergarantida pelos dois sistemas, tanto para quem compra quanto para quem carrega! Que tal ganhar uma renda extra enquanto viaja?