Emirates utiliza metaverso como ferramenta para treinamento
A Emirates anunciou recentemente que planeja treinar futuras tripulações de cabine no metaverso. A revelação foi feita por um dos diretores de operações da companhia aérea, que afirmou que contratariam cerca de 4.000 tripulantes para treinar no mundo virtual.
A Emirates já havia citado anteriormente sua intenção de entrar no metaverso e estão avançando ao treinar equipes em um ambiente de realidade virtual e até participando de cenários simulados da vida real.
O metaverso e a realidade virtual serão usados para simular a entrada em aviões e analisar todos os detalhes e lacunas da aeronave, para isso, as aeronaves virtuais foram configuradas com o que veremos em 2024.
Ainda assim, os trainees continuarão a frequentar a faculdade de treinamento de aviação de última geração da companhia aérea – em Dubai – para concluir sessões práticas, como evacuação de aeronaves, aterragem e cenários de emergência médica.
A nova tecnologia aliviará a pressão crescente que vem com o recrutamento de milhares de novos tripulantes de cabine, à medida que procura reforçar sua força de trabalho para acompanhar a demanda de viagens.
E você, acredita que veremos mais empresas do setor utilizando ferramentas digitais para treinamentos?