Tecnologia

Emirates lança check-in móvel para facilitar viagens


Você está lendo: Emirates lança check-in móvel para facilitar viagens

Como parte de seu compromisso em inovar continuamente seus pontos de contato com o cliente e melhorar a experiência de viagem dos passageiros, a Emirates decidiu disponibilizar 25 pontos de check-in móvel no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Dubai.

Os novos pontos de check-in tem como objetivo ajudar os clientes a realizarem o check-in, pesar as malas, etiquetá-las e fornecer cartões de embarque, além disso, os agentes da Emirates também estarão à disposição em cada totem para prestar assistência e responder a quaisquer dúvidas que os passageiros possam ter.

Todos os passageiros com duas bagagens ou menos, parte das classes Econômica, Executiva e Primeira Classe, serão incentivados a utilizar o serviço, o que ajudará a diminuir as filas e reduzir o tempo de espera nos horários de pico.

Um dos diretores de operações da Emirates afirmou que o uso de tecnologias e robôs continuará a ser introduzido em seus pontos de contato operacionais com o cliente e justamente por isso, os pontos de check-in são um passo nessa direção.

O esforço da Emirates por inovação e experiência do cliente também fez com que a companhia aérea lançasse em 2020 um caminho biométrico integrado no Aeroporto Internacional de Dubai, trabalhando em estreita colaboração com as partes interessadas para oferecer uma experiência totalmente sem contato. 

O Smart Tunnel é o primeiro no mundo para controle de passaportes, onde os passageiros simplesmente caminham por um túnel e são “liberados” pelas autoridades de imigração sem intervenção humana ou a necessidade de um carimbo de passaporte físico.