Viagens

Dismaland: o parque nada divertido


Você está lendo: Dismaland: o parque nada divertido

Se os parques da Disney são considerados um sonho, Dismaland assume a parte do pesadelo.

O parque temático é o mais novo trabalho do artista de rua britânico Banksy, cujas obras são consideradas manifestações ideológicas e políticas.

E dessa vez ele resolveu parodiar de forma sombria o parque de diversão americano. O local foi inaugurado na semana passada no resort abandonado Tropicana, no balneário de Weston-super-Mare, na Inglaterra. As atrações possuem um toque obscuro, e foram criadas por Banksy e outros 50 artistas de todo o mundo.

dismaland1

dismaland2

Dismaland fica aberto durante cinco semanas, até o dia 27 de setembro e já tem muita gente querendo conferir de perto este desolado local. Para entrar no parque, é preciso pagar £ 3 (cerca de R$ 17 no câmbio atual) e a procura foi tanta que os ingressos do primeiro lote se esgotaram em minutos.

dismaland4

A nova atração britânica pop up está em alta na mídia, cercada de mistérios e muita provocação. Tem um castelo e carrossel, mas só de longe, bem de longe, parece ser o lugar perfeito para levar as crianças. Vale lembrar que aqui elas não podem entrar, pois o parque contém temas adultos, imagens angustiantes e palavrões.

Passando pelo Reino Unido? Se for encarar esta experiência na Dismaland, vale lembrar que os seguintes itens são estritamente proibidos: facas, tintas spray, drogas ilegais e advogados da Walt Disney. Pelo menos é que diz um aviso no local! 😉