Degustação sensorial de whisky
Não há dúvida que o ambiente pode afetar a experiência em relação ao consumo de algum produto ou serviço. Falamos disso no post de aplicação de tendências, Sociedade dos Sonhos. Na última semana em Londres uma degustação sensorial de whisky foi realizada para aprofundar o conhecimento no assunto.
A Universidade de Oxford se juntou a The Singleton para criar um estudo com o objetivo de identificar como o ambiente pode afetar na experiência de beber whisky. Para realização do estudo, foi montado um espaço de degustação sensorial da bebida, onde 300 voluntários provavam o whisky da marca em 3 ambientes, cada um com diferentes cores, músicas e decoração. A partir dos resultados, a marca quer ter em mente o que pode afetar a experiência de seus consumidores para assim desenvolver melhorias e novos produtos. Empresas de music branding e design de interiores também irão elaborar produtos com os resultados obtidos.
Você também pode fazer parte do estudo, é só visitar o link: The Singleton Sensorium. O que se sabe até agora é que não faltaram voluntários para este projeto!
Crédito das imagens: BBC.