D Room: O hotel sul-coreano onde todos os móveis estão à venda
O D & Department Jeju by Arario é um grande complexo cultural, idealizado pelo estúdio de arquitetura Schemata Architects de Tóquio, com um restaurante, uma galeria de arte e um hotel onde tudo, desde móveis até mesmo plantas, estão à venda!
Explicando um pouco melhor, a D & Department é uma marca que se concentra na venda de itens de longa duração, bem como no reparo e revenda de produtos, por isso, decidiu idealizar um hotel, onde as pessoas podem experimentar uma variedade de produtos em um ambiente descontraído e aconchegante: um verdadeiro espaço de experiências.
Para isso, o Schemata Architects converteu um edifício industrial em Jeju, na Coreia do Sul, no grande complexo, que faz parte de um projeto de revitalização do antigo bairro portuário.
O edifício possui três andares e as acomodações, que incluem quartos e uma sala para os artistas, estão situadas acima do espaço da galeria de arte e do restaurante, que ficam no térreo.
No segundo andar é possível acessar o hotel D Room, cada quarto tem uma forma diferente, o que permite que os hóspedes desfrutem da experiência de compra, bem como observem os produtos e entendam o conceito de ‘design duradouro’ durante a estadia.
Devido à rotatividade dos itens de segunda mão usados para mobilar os espaços, os quartos estão em constante mudança e parecerão diferentes para os hóspedes na próxima visita.
E você, o que achou desta iniciativa onde o varejo invade os meios de hospitalidade?