Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 13/08


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 13/08

Destaques do dia:

. Google adiciona novos filtros aos resultados de pesquisa de viagens.

Assim como publicamos aqui, o Google já havia adicionado novos filtros às buscas de viagens no início da pandemia, permitindo que os usuários identificassem quais hotéis possuem cancelamento gratuito, por conta das mudanças de posição do governo em viagens e preocupações com a segurança pessoal.  Com a nova atualização anunciada hoje, a plataforma passará a exibir a porcentagem de hotéis abertos com disponibilidade e a porcentagem de vôos operando em nível de cidade – os dados serão baseados nos números de vôos e hotéis da semana anterior. Além disso, serão fornecidos links para recursos adicionais, como: avisos de viagem e o número de casos COVID-19 no destino.

 

. Argentina adia retomada de vôos comerciais domésticos e internacionais devido a pandemia.

O Governo da Argentina havia proposto em Abril a proibição de todos os vôos comerciais domésticos e internacionais até o primeiro dia de Setembro, com o objetivo de frear a disseminação da COVID-19 dentro e fora do país. Porém, de acordo com declarações do ministro de Transportes da Argentina, os vôos irão continuar suspensos até que sua equipe tenha orientações do Ministério da Saúde e de cada um dos governadores da Argentina. Além disso, o ministro também tem a intenção de estabelecer um protocolo comum para todos os estados, com rastreamento de passageiros. Ainda de acordo com as declarações, o ministro não descartou que a retomada dos vôos possa acontecer dentro de dois meses. 

 

. Luz no fim do túnel:

. iFood recebe autorização para realizar entregas com drones no Brasil.

Assim como observamos, os drones ganharam novas funções pelo mundo durante a pandemia,  atuando desde a entrega de órgãos ou equipamentos hospitalares à comida. Agora, foi a vez do Brasil receber a novidade através do iFood. O aplicativo recebeu autorização da ANAC (Agência Nacional Aviação Civil) para realizar testes de entregas de comida por meio de drones, porém, inicialmente, o equipamento atuará apenas na primeira parte da rota, levando os pedidos para os entregadores de bicicleta, motocicleta ou patinete, que farão as entregas finais.  A conexão será feita por um mensageiro, profissional que será responsável por retirar os pedidos da praça de alimentação e levá-los até um andar mais alto do shopping, onde fica localizada a área decolagem dos drones. A partir dali, os pedidos são enviados para o iFood Hub – entre um trecho e outro, há cerca de 400 metros de distância – local onde o entregador pega o pedido e leva ao cliente. o iFood espera economizar aproximadamente dez minutos por entrega com a ajuda dos drones.

 

. Singapore Food Festival 2020 acontecerá de forma virtual neste ano.

Pela primeira vez em sua história, o Singapore Food Festival (SFF), o evento dedicado à culinária e aos talentos locais na área de alimentos e bebidas em Cingapura, assumirá um formato virtual este ano. O tema do evento de 2020 será ‘Rediscover the Foodie in You‘ e contará com mais de 25 parceiros, que irão servir experiências gastronômicas para os participantes do festival diretamente em suas casas. O SFF 2020 ocorrerá em dois fins de semana de Agosto (21 a 23 e 28 a 30) e terá tours virtuais, masterclasses ao vivo, colaborações de chefs e será um destaque da campanha SingaporeRediscovers, recentemente lançada, que busca mostrar um lado diferente de Cingapura, encorajar a redescoberta do turismo do país e da culinária local, mostrando desde suas tradições gastronômicas a abordagens inovadoras que continuam a moldar o passado, o presente e o futuro da cultura alimentar de Cingapura.