Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 10/08


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 10/08

Destaques do dia:

. Dubai permite o retorno de reuniões e eventos presenciais, com algumas restrições.

O Governo de Dubai divulgou uma diretiva permitindo que reuniões e eventos presenciais sejam retomados na cidade, com algumas restrições. Nos eventos onde os convidados ficam sentados, os participantes devem respeitar um distanciamento social mínimo de dois metros e devem ser mantidos dois lugares vagos entre cada grupo ou entre cada convidado. Eventos onde os convidados ficam em pé têm as mesmas diretrizes, mas deve haver marcação no chão para mostrar o espaço individual e o espaço do grupo. A compra de ingressos online é altamente recomendada, mas se os participantes do evento precisarem visitar a bilheteria, marcadores de piso devem estar no local para garantir o distanciamento social na fila. Os convidados e funcionários são obrigados a usar máscaras faciais em todos os momentos e os artistas têm permissão para remover suas máscaras, desde que permaneçam a pelo menos quatro metros de distância do público. A interação física entre os artistas e os participantes é estritamente proibida. Além disso, todos os locais devem ser higienizados a cada 30 minutos para eventos com mais de 25 pessoas e a cada hora para eventos com menos de 25 pessoas, bem como no final de cada dia e no final do evento. Os alimentos servidos devem ser pré-embalados com talheres descartáveis, enquanto os buffets devem seguir medidas de distanciamento social, inclusive em filas e não é permitido o auto serviço.

 

. Aeroporto Schiphol de Amsterdã abrirá um centro de testes de COVID-19 para testar viajantes vindos de áreas de alto risco.

O Aeroporto Schiphol de Amsterdã confirmou os planos de abrir um centro de testes de COVID-19 em seu espaço para testar viajantes vindos de áreas de alto risco. O centro de testes contará com uma equipe de saúde pública, que irá direcionar os viajantes que chegam de áreas designadas de alto risco para as instalações. Ainda não há detalhes sobre em quanto tempo os resultados serão disponibilizados ou se haverá algum custo aos passageiros. As áreas de alto risco serão determinadas pelo Ministério das Relações Exteriores local, de acordo com os números de contaminados. Além do centro de testes, o aeroporto Schiphol também possui outras medidas em vigor para evitar a disseminação da COVID-19, entre elas: Uso obrigatório de máscara facial, protetores de plástico foram instalados em todos os balcões de check-in e em outros pontos de serviço, marcações para indicar a distância adequada entre os viajantes, limpeza constante especialmente em áreas que são utilizadas por um grande número de pessoas, todos passageiros devem apresentar declaração de saúde, entre outros.

 

. Luz no fim do túnel:

. Tradicionais janelas para venda de vinho reabrem em Florença, Itália.

Uma tradição medieval foi revivida em meio a pandemia, na Itália. Séculos atrás, durante a peste bubônica, os italianos aliviavam parte de seus problemas ingerindo bebidas alcóolicas fortes e por isso, surgiram na época as “wine windows” ou buchette del vino, na Toscana. São pequenas escotilhas, esculpidas nas paredes, onde os comerciantes de bebidas serviam goles a uma distância social segura. Os pequenos espaços, que gradualmente se extinguiram ou foram inundados e perdidos para sempre nas enchentes de 1966, estão ressurgindo aos poucos em algumas cidades. A Wine Window Association deseja destacar esses pequenos estabelecimentos que são parte da cultura local e apesar da tragédia que a COVID-19 causou no país, o mundo vem testemunhando como a cultura e senso de comunidade têm ajudado o país a passar pela pandemia, vistos também durante os momentos onde coros de italianos cantavam em solidariedade aos profissionais de saúde e vidas perdidas, através de suas janelas. 

 

. Waldorf Astoria Dubai passa a oferecer testes de COVID-19 aos hóspedes.

O Centro Financeiro Internacional Waldorf Astoria Dubai (DIFC), hotel que ocupa vários andares do complexo Burj Daman, se associou ao Hospital Burjeel para oferecer aos hóspedes o teste COVID-19, diretamente em seus quartos. Os hóspedes podem solicitar um teste à seu concierge pessoal, que atende às suas necessidades antes, durante e depois da visita. Os profissionais do Hospital Burjeel conduzem o teste (preço de AED 250) no quarto do hóspede em um horário pré-estabelecido, com resultados disponíveis em menos de 24 horas. Além do teste, o Waldorf Astoria DIFC também implementou novos protocolos que constam no programa CleanStay da Hilton, incluindo: lacres de quartos para garantir aos hóspedes que ninguém acessou seu quarto desde que foi higienizado, desinfecção extra de áreas de alto toque nos quartos, limpeza aprimorada de áreas públicas, desde salas de reuniões a centros fitness e check-in e check-out sem contato, com chave digital disponível em mais de 4.700 propriedades em todo o mundo.