Conheça o primeiro mapa colaborativo da Lapa, no Rio
#OBomdaLapa traz dicas de passeios, playlist e cultura para os visitantes
Existe melhor dica de programação do que a dos seus amigos e daqueles perfis inspiradores do Instagram? O Bom de Viajar, plataforma de conteúdo da BHG (Brazil Hospitality Group), acreditou nessa combinação. Acostumados a dar dicas de roteiros fora do comum, a aposta foi a criação de um mapa colaborativo para a Lapa, feito pelos próprios cariocas e por viajantes que são verdadeiros apaixonados pelo bairro.
Para isso, O Bom de Viajar convidou a influenciadora Sarah Gomes para conhecer o bairro por meio das dicas dos seus seguidores. Antes de se hospedar no Soft Inn Rio Lapa, Sarah fez um post em seu perfil do instagram pedindo dicas sobre o que fazer durante a sua passagem pelo bairro. As respostas foram as mais variadas e vinham de seguidores espalhados por todo o Brasil e até fora país. Sarah seguiu as dicas enviadas e conheceu restaurantes, bares, passeou pelas ruas histórias, Arcos da Lapa, Escadaria Selarón e fechou o passeio com uma cerveja gelada em um bar com as amigas – com foto postada e devidamente curtida, já na confortável cama do Soft Inn.
Todas as dicas enviadas pelos seguidores da Sarah e, posteriormente, pelos internautas que marcaram a hashtag #Obomdalapa em suas fotos pelo bairro e arredores foram compiladas no mapa que hoje é o primeiro mapa colaborativo da região, recheado de dicas fora do comum, para diversos gostos e estilos.
E, como um bom mapa colaborativo, ele continua crescendo. Para participar basta marcar no Instagram fotos e dicas sobre a Lapa com a hashtag #OBomdaLapa, que logo ela aparecerá no mapa. A plataforma também sugere uma playlist especial para ouvir enquanto curte o bairro mais boêmio do Rio. Legal, né?
Sobre o Bom de Viajar
É uma plataforma de marketing digital que oferece conteúdo relevante para viajantes e apaixonados por viagem, música, fotografia, além de ser também um canal promocional de vendas que foi considerada uma nova forma de divulgar os hotéis da rede BHG – Brazilian Hospitality Group.
Para saber mais, não deixe de entrar no site deles. 😉