Hospedagem

Concurso deseja moldar a imagem de um vilarejo por meio do turismo e arte


Você está lendo: Concurso deseja moldar a imagem de um vilarejo por meio do turismo e arte

Com a intenção de transformar uma pequena vila negligenciada na Itália, um grande escritório de arquitetura decidiu lançar um concurso para que estudantes possam enviar projetos de transformação local.

A YAC (Young Architects Competitions) e a Urban Up uniram forças para transformar um vilarejo, próximo a Turim, em um hotel de arte exclusivo e luxuoso, os vencedores podem ganhar um prêmio de € 20.000 caso seu projeto seja selecionado.

Os seres humanos estão  – historicamente- em busca de maneiras diferentes de se expressar, no entanto, a arte ainda é o instrumento que mais toca o lado interior, inspiracional e explora o que está além, o que não é dito e não é pensado. 

Com base nisso, o concurso Hill of the Arts foi criado. A premiação deseja criar uma nova geração de hotéis de luxo, para aprimorar o modelo consolidado de hotel de arte. O local será um espaço onde artistas, entusiastas e visitantes poderão viver experiências incríveis por meio da arte.

Os idealizadores do concurso desejam que o espaço se torne um lugar onde as mentes criativas possam se reunir para delinear, melhorar e comentar as tendências artísticas contemporâneas – por isso acreditam que o espaço se tornará além de um hotel, um centro performativo, com música, pintura e atuação. 

O hotel certamente irá modificar os arredores do vilarejo e possui um grande potencial de transformação, tanto externa – em nível de cidade – quanto interna – em nível de pessoas –  pois será um local dedicado ao aprendizado, inspiração e união de uma comunidade.