Chateau Denmark Hotel London: O hotel inspirado no rock’n’roll
Inspirado na herança musical da Denmark Street, o Chateau Denmark London possui estúdios de gravação, um local para apresentações – em sua vizinhança – e quartos com camas grafitadas.
Os apartamentos da propriedade são projetados para refletir a história de cada edifício histórico da região enquanto incorporam o espírito rebelde de uma das ruas mais emblemáticas do Soho – um epicentro lendário da cultura e rock ‘n’ roll.
Operado pela CAW Ventures em colaboração com o distrito de entretenimento Outernet Global, o Chateau Denmark presta uma homenagem à Denmark Street por meio de seu serviço fluido, experiência do hóspede e conceito de design.
Seus interiores foram desenhados pelo premiado designer Taylor Howes e seus ambientes representam momentos históricos, um deles é inspirado no local onde os Rolling Stones gravaram o seu primeiro álbum, outro inspirado onde foi o lar de La Giaconda, um local para músicos, onde David Bowie e Elton John apareciavam e tomavam café com frequência.
Os apartamentos começam com 35 m² e possuem toques góticos, papéis de parede psicodélicos, móveis vintage, painéis de madeira, lareiras esculpidas em frente a banheiras roll-top em um pedestal de mármore, obras de arte inebriantes e toques de design punk.
Já o último andar do empreendimento, abriga o grupo de restaurantes independentes Tattu, que tem pratos inspirados nos sabores e ingredientes tradicionais chineses, oferecendo aos hóspedes uma experiência sensorial.
O lounge bar e o clube do porão do Chateau Denmark serão lançados no final de 2022, juntamente com um espaço de fitness e bem-estar. Outros vizinhos e parceiros do empreendimento incluirão um estúdio de gravação e um local para apresentações, o Outernet Live, com capacidade para até 2.000 pessoas.