Kimpton Fitzroy lança experiência inspirada na psicologia das cores
Você costuma escolher seus drinks com base no sabor ou na cor? Scott Gavin, gerente geral do bar Fitz’s, que fica dentro do Kimpton Fitzroy London Hotel, acredita que seja a última alternativa!
Pensando nisso, decidiu preparar um menu de 14 coquetéis inspirados na psicologia das cores e em obras de arte!
Disponível a partir de Maio de 2022, o novo menu convidará os hóspedes e clientes a escolherem a imagem de uma obra de arte que mais chama sua atenção e na sequência, receberá um drink inspirado nesta escolha.
Como sequência da experiência, os clientes receberão uma caneta de luz UV para iluminar o significado oculto por trás de sua opção e revelar um traço de personalidade deles, refletido pela escolha da obra de arte.
O menu foi inspirado no interesse de Scott pela psicologia das cores e o impacto que notou em suas preferências de comida e bebida, após estudar sobre o assunto.
Cores quentes como vermelho, amarelo e laranja evocam emoções mais fortes, como amor e felicidade, e cores frias como azul, verde e roxo estão ligadas à calma e serenidade. As cores podem desencadear estados e emoções, portanto, influenciam as escolhas – mesmo quando se trata de coquetéis.
O idealizador afirma que a experiência The Theory of Color tem como objetivo ser interativa do início ao fim. Os clientes poderão explorar como suas escolhas são impactadas pelas cores e como isso se relaciona com suas qualidades ou traços de personalidade.