Amazon lança novo produto hoteleiro
Há algum tempo, rumores em torno do assunto surgiram e nesta semana foram concretizados. De forma bem quietinha, a Amazon Travel amplia seus produtos e lança o tão aguardado produto hoteleiro: o Amazon Destinations.
A nova plataforma, disponível para área de trabalho e mobile, lista hotéis, pousadas e bed-and-breakfast localizados no noroeste do Pacífico, sul da Califórnia e Nordeste dos Estados Unidos. Os imóveis, cerca de 150, são todos escolhidos a dedo por alguém do Amazon, para que atendam à qualidade exigida pela empresa. São, na sua maioria, propriedades pequenas e independentes, embora haja alguns hotéis de marca, como o Best Western Plus Royal Oak Hotel em San Luis Obispo, na Califórnia. O produto hoteleiro enfatiza a busca por hotéis para finais de semana, que fiquem a uma curta distância de seus reservantes, sem necessidade de embarcar em um avião, e sim, enfrentar a estrada.
É, o gatilho foi puxado! Apesar de ser um player pequeno no mercado, quando comparado a Booking.com ou Expedia, é importante ficar de olho, pois a tradição do Amazon tem um peso considerável nesta disputa. Afinal, pessoas buscando por bons livros ou boa música podem ser facilmente seduzidas pelo slogan do Amazon Destinations: “Hit the road: reserve uma escapadela local.” 😉