Tecnologia

Airbus adota abordagem flexível para o design das cabines


Você está lendo: Airbus adota abordagem flexível para o design das cabines

A empresa revelou seus projetos modulares como solução para as companhias aéreas personalizarem seus voos e melhor atender o variado público de viajantes.

Os módulos podem se transformar em um bar, uma área de recreação para crianças, uma área de descanso, uma cafeteria ou um salão para convivência. Com isso, as companhias aéreas podem alterar a configuração interna das aeronaves com base no tipo de voo que está agendado, para onde estão indo ou até pelas preferências dos clientes que irão voar.

Os módulos poderiam adicionar uma experiência diferente aos clientes, não somente aqueles da primeira classe, mas para todas as categorias. Uma das opções mais exclusivas oferecidas pela Airbus é uma área de exercícios para os passageiros. Imagina poder fazer seu treino diário enquanto voa?

A empresa ainda estuda as possibilidades, pois precisa garantir a segurança interna da tripulação e dos passageiros em todas as opções apresentadas. Afinal, turbulências inesperadas podem acontecer.

Ainda não se sabe quanto os módulos custariam para as companhias aéreas ou como vai funcionar toda a logística para montar e desmontar cada uma das opções oferecidas. De qualquer forma, tudo isso significa que se as companhias aéreas estão interessadas no seu público e precisam remodelar seus aviões para atender à demanda dos viajantes do futuro.

airbus_imagines_introducing_a_variety_of_different_pods