Tecnologia

Airbnb lança campanha “Live There”


Você está lendo: Airbnb lança campanha “Live There”

Airbnb agora vai mostrar como “viver” realmente como um morador local

A empresa revelou novas ferramentas para ajudar os viajantes “viverem” as cidades que estão visitando. O Airbnb lançou a campanha de marketing ontem e se chama “Live There”.

“O principal motivo que as pessoas escolhem o Airbnb durante suas viagens é porque elas querem viver como um local”, disse Brian Chesky, co-fundador e CEO Airbnb, em um comunicado. “Eles não querem ser turistas presos em longas filas, lutando com as multidões para ver a mesma coisa que todos os outros.”.


Enquanto muitos dizem que escolha de uso do serviço do Airbnb é motivado pelo preço (para saber mais, leia a nossa pesquisa sobre o Futuro da Hotelaria)  – dependendo da cidade, o aluguel do Airbnb pode ser metade do preço médio de um hotel – a campanha “Live There” mostra que o foco da empresa está mudando desde o ano passado, e está se especializando no conhecimento local de seus hóspedes, ao mesmo tempo, baseando-se na ideia de que muitos viajantes não querem nunca ser considerado “turistas”.

Não basta ir para lá“, diz um aviso sobre o app, “Viva o lugar“.

“Vivendo lá” no sentido da empresa, é claro, não significa passar horas para chegar no trabalho ou se preocupar com horário do ônibus (vivendo realmente como um local). Significa comer em um restaurante bacana que só os moradores da cidade sabem e ficar hospedado em bairros que não são normalmente frequentados por turistas.

Sobre dicas, o site está lançando guias, que são criadas pelos anfitriões Airbnb e mostram o que a região e bairro de cada um oferece de melhor.

E não para por aí, além de fornecer dicas locais, o Airbnb está lançando uma nova ferramenta de busca para deixar a procura de quartos cada vez mais personalizado com o que o usuário precisa.

“Ao olhar para casas, cada viajante verá resultados diferentes com base em suas preferências originais”, disse a companhia em um comunicado. “O novo aplicativo começa uma conversa com viajantes sobre a viagem ideal.”

airbnb-live-there

Até o Airbnb está se adaptando. 😉