Air-Dilly: O robô que serve café no Aeroporto de Incheon
Pensando em facilitar a compra daquele cafézinho antes do vôo, o Aeroporto Internacional de Incheon, nos arredores de Seul, Coréia do Sul, está tentando proporcionar esta conveniência aos viajantes com a ajuda de robôs.
Com um novo sistema de pedidos baseado em aplicativos, os passageiros podem pedir um café antes de embarcar e ele será levado diretamente a eles por meio de um robô de entrega.
Conhecido como Air-Dilly, a tecnologia foi lançada no Terminal 1 do Aeroporto Internacional de Incheon para levar comida e bebida para aqueles que esperam para partir.
O Air-Dilly já está em uso em hospitais e escritórios na Coreia, mas é a primeira vez que será empregado em um aeroportos.
Utilizando um aplicativo chamado Baemin, os visitantes do aeroporto podem encomendar itens da Baskin-Robbins, Paris Baguette ou Dunkin’, que serão entregues em seu local através de um dos seis robôs.
Embora ainda em fase de teste, o plano é aumentar o número de bots de entrega, bem como locais ao redor do aeroporto, se tudo ocorrer bem.