O robô que realiza entregas no Aeroporto Seattle-Tacoma
Há algum tempo atrás, contamos à vocês sobre o Gita, um robôzinho simpático que carregava sacolas de viajantes e moradores enquanto os mesmos curtiam um passeio pela cidade.
E agora temos mais uma novidade sobre ele: o robô foi adaptado e agora faz parte do time de colaboradores do Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma!
Isso mesmo, o Gita ganhou a função de entregador de pedidos de comida de restaurantes no aeroporto para qualquer ponto do saguão após os viajantes terem passado pela segurança.
Embora, atualmente, a maioria dos pedidos ainda seja entregue por humanos, espera-se que o robô seja capaz de entregar mais pedidos no futuro.
Os idealizados da tecnologia estão entusiasmados com a parceria com o aeroporto Seattle-Tacoma para permitir que mais pessoas se beneficiem dos pedidos sem contato e tecnologia de pagamento, que é realizada através da plataforma OrderSEA.
Em sua nova versão, o Gita será capaz de armazenar até 18 quilos de alimentos e entregá-los no terminal por uma taxa de US $ 2,99. Por enquanto, ele será acompanhado por um humano, no entanto, os visitantes podem esperar que ele ande sozinho em um futuro (bastante) próximo.
E você, gostou desta adaptação?