AccorHotels dá boas vindas aos novos usuários do Twitter
AccorHotels faz campanha em ambiente digital, mas cria também conversas reais e inspiradoras junto ao público
O Twitter é a 3ª rede social mais usada no mundo todo. No mundo, o Brasil ocupa o 2º lugar em usuários, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Com relação aos que mais interagem na rede, os brasileiros estão em 3º, o que acaba sendo uma ótima opção para ações inovadoras na internet.
E foi pensando justamente nisso, e nas pessoas que estão chegando ao microblog pela 1ª vez, que a AccorHotels preparou uma campanha super bacana. Seguindo o lema da marca “Feel Welcome“, de que a rede de hotéis deve sempre proporcionar uma experiência acolhedora aos seus hóspedes, a marca criou o “Seja Bem Vindo desde o Primeiro Click” e deu as boas vindas à essas pessoas de uma maneira personalizada.
Eles oferecerem aos novos “hóspedes” do Twitter essa sensação de acolhimento de forma simultânea em sete países – Reino Unido, França, Brasil, Alemanha, Austrália, Espanha e Itália – durante o período de sete dias.
Os novos usuários do Twitter que utilizavam a hashtag #MeuPrimeiroTweet recebiam uma mensagem de boas vindas da AccorHotels.com, além de atendimento personalizado e uma surpresa: um roupão bordado com o seu nome do usuário!
Como resultado, muitas pessoas puderam compartilharam suas fotos, vestindo os seus roupões exclusivos nas redes sociais.
Ideias assim mostram que as marcas podem ir além, surpreendendo no ambiente digital, mas criando também conversas reais, inspiradoras e simpatia junto ao público. 😉