Accor implanta sistema de busca conforme o humor do cliente
A tecnologia traz uma superpersonalização nas experiências dos viajantes
Para oferecer este mecanismo de busca, a rede hoteleira está implementando a tecnologia desenvolvida pela Travelsify, uma startup que identificou o DNA de cerca de mil hotéis das marcas da Accor Hotels e dos hotéis independentes do site da empresa, com base na análise dos comentários online de clientes e convidados.
Como parte desta primeira fase de implantação, o sistema está disponível para a França e o Reino Unido e parece bastante simples de utilizar. Ao selecionar “Inspirar-me” na guia “Encontrar seu hotel” na página inicial do site, os usuários de língua inglesa e de língua francesa serão orientados para o caminho do seu estado de espírito, independentemente do destino. Os usuários podem escolher um conjunto de critérios divididos em quatro categorias: in the mood for; preferred style; close to; anything else?
A pesquisa exibe uma seleção de hotéis com a porcentagem de correspondência entre a escolha da categoria e o DNA do hotel correspondente. Para continuar o processo de reserva, os usuários podem clicar na foto do hotel com o qual foram combinados para acessar os detalhes da unidade e inserir suas datas para saber os preços e disponibilidade.
Este é o primeiro sistema de busca para experiências de viagem que leva em conta o estado de espírito do cliente, sem pré-selecionar um destino específico.