Zoológico de Rotterdam leva seus animais às ruas através de lives
Assim como já citamos por aqui antes, há algum tempo, o direito dos animais e o uso de algumas espécies em atrações turísticas vêm sendo debatido por muitas pessoas, entre elas: proprietários de estabelecimentos, ativistas, biólogos, visitantes, entre outros.
Atualmente, existem diversos movimentos contra essas atrações e pensando em levar um pouco mais da rotina dos bichinhos à população, sem sofrimento, nem exploração animal, o Diergaarde Blijdorp – Zoológico de Rotterdam, decidiu levar seus animais às ruas através de lives.
A Accenture Interactive, com o suporte da JCDecaux e o Zoológico de Rotterdam criaram um roteiro na cidade de Rotterdam com diversos painéis espalhados pelo centro da cidade, que transmitem vídeos dos bichinhos em tempo real.
Desenhado para se parecer com o mapa do Zoológico de Rotterdam, os ‘visitantes’ podem caminhar pela rota e doar qualquer quantia em dinheiro por meio de um QR code exibido na tela.
Devido a pandemia, as visitações aos zoológico, que encara sua atuação como um santuário, foram suspensas ao público. A ação foi uma alternativa para que mesmo sem o valor arrecadado pelos ingressos, o local continue possibilitando uma ótima vida aos animais que ali habitam. Uma ótima ideia para o futuro, não?