Vueling anuncia venda de passagens aéreas no metaverso
A Vueling, companhia aérea low-cost européia, anunciou recentemente que irá abrir um novo canal de vendas no metaverso.
Isso mesmo, o novo canal estará funcionando antes do final de 2022, e tudo que for comprado no metaverso será utilizável no mundo real. Esta é uma das primeiras companhias aéreas a anunciar a venda de vôos através do metaverso.
Para viabilizar este desenvolvimento, a Vueling fez uma parceria com a Next Earth, a terceira maior plataforma disponível no metaverso por um número de usuários (mais de 230.000 usuários e 45.000 proprietários virtuais).
A partir do Next Earth, o usuário poderá visualizar as jornadas do mundo real, a pegada de carbono de cada etapa, selecionar e reservar os melhores meios de transporte para cada momento.
Além disso, a companhia aérea aderiu a uma aliança com a startup espanhola Iomob, uma plataforma de mobilidade compartilhada, que oferece às empresas de transporte qualquer serviço de mobilidade por meio de uma única integração.
A Iomob está presente em mais de 270 cidades e foi incumbida de criar um aplicativo específico para Vueling que, para além dos vôos, oferecerá serviços de transporte integrado, como: e-scooters, scooters , Uber, transporte público, etc.
Os idealizadores afirmam que o objetivo é aproveitar a tecnologia e os ambientes virtuais para oferecer uma experiência cada vez mais rica, simples e personalizada à seus clientes no planejamento de viagens.