Tecnologia

Virgin Hyperloop realiza primeiro teste com passageiros humanos


Você está lendo: Virgin Hyperloop realiza primeiro teste com passageiros humanos

O Virgin Hyperloop, o trem futurista de ultra-alta velocidade da Virgin, inspirado nos trens de levitação magnética mais rápidos do mundo,  concluiu com sucesso sua primeira viagem experimental com passageiros humanos, neste mês.

Dois funcionários seniores da Virgin se tornaram as primeiras pessoas do mundo a experimentar a nova forma de transporte de ultra-velocidade desenvolvida pela empresa.

Os passageiros percorreram a extensão da pista teste de 500 metros em 15 segundos, atingindo uma velocidade de 107 mph/172kmph. No entanto, estes números foram apenas para os testes, pois a intenção é que o Virgin Hyperloop viaje a velocidades acima de 1.000 km/h.

Os idealizadores assumiram que quando iniciaram o projeto, o objetivo era simples: transformar a maneira como as pessoas vivem, trabalham e viajam, e neste mês foi possível observar um salto gigante em direção a realização deste sonho.

O teste foi supervisionado por diversos profissionais de segurança e ocorreu no local de teste DevLoop, em Las Vegas, onde a empresa já executou mais de 400 testes sem passageiros.

Os colaboradores que participaram da experiência afirmaram que o momento foi estimulante psicológica e fisicamente falando, tranquilo e nada parecida com uma montanha-russa. 

O veículo de dois lugares foi construído exclusivamente para os testes e o veículo final irá acomodar 28 passageiros. Apenas para exemplificar, com o Virgin Hyperloop, será possível ir de Los Angeles à São Francisco em apenas 43 minutos, em comparação com 1 hora e 28 minutos de avião, atualmente. Uma grande transformação, não?