Viagens

Virgin Atlantic lança vídeo ASMR para quem está sentindo falta de viajar


Você está lendo: Virgin Atlantic lança vídeo ASMR para quem está sentindo falta de viajar

Em diversas partes do mundo, em breve, as viagens internacionais serão liberadas com restrições, e pensando nas pessoas que estão sentindo muita falta de viajar, a Virgin Atlantic conduziu uma pesquisa com 1.000 passageiros britânicos para perguntar quais “imagens e sons de vôos” eles mais sentem falta.

De acordo com esta mesma pesquisa, 82% dos entrevistados sentem falta do piloto falando no vôo, 78% sentem falta do som do carrinho de bebidas passando pelo corredor, 76% sentem falta de assistir a programas de TV e filmes a bordo, 73% sentem falta das boas-vindas a bordo pela tripulação e 72% sentem falta da experiência das refeições a bordo.

E unindo as tendências virtuais e a voz do público, a companhia aérea decidiu elaborar um vídeo “AMSR” (Autonomous Sensory Meridian Response) para os viajantes saudosos!

O novo vídeo da companhia aérea visa transmitir a “sensação de formigamento” causada pelo ASMR com o clique do cinto de segurança, o estouro da rolha de champanhe nos aviões, entre outros.

Os idealizadores do projeto afirmam que sentem falta de cuidar de seus clientes a bordo e mal podem esperar para receber todos novamente quando as restrições forem suspensas e as viagens forem retomadas em grande escala.

Para aqueles que desejam assistir ao vídeo ASMR de uma hora completo da Virgin Atlantic, basta clicar aqui e desfrutar desta experiência curiosa. 

Além disso, é importante ressaltar que existem pesquisas científicas em torno do ASMR que afirmam que podem fazer as pessoas se sentirem relaxadas ao demostrar reduções significativas em seus batimentos cardíacos, compatíveis à outras técnicas de alívio do estresse, como mindfulness e musicoterapia.

O que demonstra que as pessoas vêm usando os vídeos ASMR para insônia, para reduzir o estresse, a ansiedade e até mesmo para aliviar a solidão, por conta disso, talvez não seja surpresa, então, que muitos se voltaram tanto para o conteúdo ASMR durante a pandemia.