Viagens

Um homem, 201 países e nenhum avião


Você está lendo: Um homem, 201 países e nenhum avião

Graham Hughes viajou durante 1426 dias por 201 países sem nunca usar um avião. O inglês passou por todos os 193 Estados membros da ONU, mais outros 8. Graham é cineasta e decidiu iniciar a expedição, chamada de  The Odyssey Expedition, por 4 objetivos iniciais: realizar o sonho de dar a volta ao mundo, arrecadar dinheiro para uma causa nobre, divertir as pessoas que ele encontrasse no caminho e entrar para o Guinness Book. A jornada foi encerrada em dezembro do ano passado e Hughes afirma: ‘Eu queria mostrar que o mundo não é um lugar grande e assustador, mas na verdade está cheio de pessoas que querem ajudar você”.

Com 100 dólares por semana ele cumpriu a jornada em 4 anos utilizando trens, táxis, navios de carga e até barquinhos de madeira e com hospedagem através do site CouchSurfing. Foi confundido com um espião, preso, comeu um polvo vivo além de muitas outras experiências que dá para conferir no site, aqui. No site também dá para ver os vistos e páginas dos passaportes que provam que nada disso é montagem!

E quanto aos objetivos iniciais? Todos foram atingidos: realização pessoal, pessoas entretidas,  uma instituição ajudada e somente o recorde da jornada completa no Guinness foi negado a ele recentemente, pelo fato de ter feito uma travessia ilegal na Rússia. Mas está sendo revisto após ele conseguir o visto oficialmente e refazer a travessia. Com recorde ou sem, ficaram todas as memórias e aventuras e experiências de vida!

Coréia do Norte

Egito

Nepal

Palau

Uma das páginas de um de seus passaportes. Foram usados 4 no total!

Mapa da expedição!

Sem dúvida, uma viagem pode mudar vidas! Quer conversar mais sobre isso? Participe do encontro Recalculando a Rota.