Tastry Uncorked: A plataforma de IA que revela preferências de vinho
Por aqui, já exploramos anteriormente como a inteligência artificial pode orientar os consumidores em suas escolhas de compra.
E pensando nisso, a Tastry, uma empresa de ciências sensoriais decidiu utilizar a inteligência artificial (IA) para fornecer a consumidores, varejistas e vinícolas recomendações personalizadas de vinhos para seus clientes ou consumo próprio.
Por meio de uma ferramenta chamada Tastry Uncorked, os usuários podem responder a um pequeno questionário para determinar várias preferências de vinho, como quais combinam com determinado prato ou de acordo com os sabores favoritos.
A inovação tem como objetivo facilitar compras virtuais e também capacitar varejistas que comercializam vinhos de uma forma mais experimental.
De acordo com uma pesquisa realizada pela própria Tastry, cerca de 80% dos compradores, com intenção de comprar vinhos, não sabem o que comprar quando chegam à parte dos vinhos.
Além disso, segundo os idealizadores, não apenas os compradores estão sobrecarregados com opções, mas a maioria não tem o conhecimento para realmente fazer uma boa escolha, por isso, a Tastry Uncorked uniu tecnologia e conhecimento para ajudar estas pessoas.
E você, já utilizou inteligência artificial para ajudar na escolha de algum serviço ou produto?