Tá e daí? Opinião alheia


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Falamos de tendências todos os dias e então você chega e pergunta, “Tá e daí? O que faço com isso agora?”. É o que vamos te contar para que você saiba como aplicar no seu negócio.

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CONTEXTO – Como vive, como se reproduz, de onde veio???

“Opinião alheia” faz parte do super grupo Transparência Total

O “boca a boca” e a opinião de amigos sempre foram relevantes para o consumo. A diferença é que nunca antes o acesso à opinião alheia foi tão fácil e tão difundido, tanto que há até uma certa desconfiança por parte dos consumidores em relação a alguns sites de revisões. A opinião verdadeira será cada vez mais valorizada.

Quem está falando?

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A opinião alheia importa muito e tudo está sendo avaliado o tempo todo! E não apenas sua empresa: você, pessoa física também! Afinal, quem não lembra do aplicativo Lulu que bombou no ano passado? Tudo reflexo desta tendência 😉

Hoje em dia, alguns guias impressos seguem premiando “o melhor hotel” ou “o melhor restaurante”, mas no fim, a opinião que todo mundo quer saber (e se vangloriar) é a do TripAdvisor e seus milhares de usuários! O site elege, de acordo com as avaliações de viajantes, o melhor em várias categorias. Os proprietários podem então, com muito orgulho, inserir um selo/adesivo físico ou online do prêmio.

Sabe a lista dos mais influentes que sai todo ano? Eles podem não ser tão próximos de você, mas do seu consumidor sim! Por isso, na hora de escolher um interlocutor para a marca, as empresas elegem aquele que conversa bem com seus clientes – e hoje em dia eles não estão necessariamente na TV. Booking.com e empresas de seguro já possuem estratégias para veicularem seus banners em blogs de viagem visitados por pessoas sedentas por opinião alheia!

Nos mínimos detalhes

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Fica cada dia mais fácil encontrar exatamente o tipo de opinião que você precisa. Se a pessoa não confia em um site grande como o TripAdvisor, não tem problema! Comunidades vão sendo criadas a partir de um interesse específico: mães, ciclistas, pet lovers e outros.

Mostramos aqui um exemplo para veganos, caçadores de boa internet e até fumantes! Por serem sites focados em apenas uma característica, os usuários sentem mais segurança na opinião. Afinal, se estão falando é porque entendem!

 TÁ E DAÍ? – Tã dã! O que você pode fazer daqui para frente!

– Incentive seus clientes a postarem opiniões nas redes sociais mais utilizadas no dia a dia. É a melhor maneira da informação chegar até os amigos dele – e com a “chancela” de alguém próximo, os outros se sentirão mais confortáveis ao escolher seu produto ou serviço.

– Fique de olho nas comunidades: grupos de mães viajantes, intolerantes a glúten, mochileiros – o que eles estão falando sobre seu empreendimento? O que você pode fazer por eles?

– Acompanhe o que dizem sobre você e dê feedbacks e respostas rápidas. E vale lembrar: transparência total sempre!