Tá e daí? DNA
Falamos de tendências todos os dias e então você chega e pergunta, “Tá e daí? O que faço com isso agora?”. É o que vamos te contar para que você saiba como aplicar no seu negócio.
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CONTEXTO – Como vive, como se reproduz, de onde veio???
“DNA” faz parte do super grupo Bagagem de Vida
Para oferecer uma experiência única é preciso hiperpersonalizar, adicionando também elementos inusitados e inovadores que façam com que as pessoas experimentem algo exclusivo e contem histórias sobre isso.
Criando história
Permitir que seu cliente se destaque é um bom caminho. Por exemplo, as Bang Bang Tents se sobressaem em uma multidão de barracas monótonas e acabam se tornando um iniciador de conversa. Outra empresa que criou história para as pessoas, foi a Veuve Clicquot que incentivou a escrita de cartas à mão e com certeza impactou muita gente por aí.
Selfie
Tem coisa mais única que uma selfie? Ainda que pareçam todas iguais (!), para o retratado aquele momento está sendo eternizado! Que tal dar uma ajudinha neste momento de celebração do “eu”? Por exemplo, o Mandarin Oriental de Paris criou um pacote especial para garantir que seus hóspedes tenham as melhores selfies na cidade – com direito a motorista para ajudar na jornada.
VeryFirstTo
O site VeryFirstTo é campeão em criar experiências exclusivas, e neste caso, cheias de luxo. Viagens de volta ao mundo oferecendo o melhor que existe no mundo, como as melhores suítes de hotel ou então um roteiro super especializado para os amantes de arte.
TÁ E DAÍ? – Tã dã! O que você pode fazer daqui para frente!
– O DNA não está associado somente ao luxo, mas principalmente à personalização. Altos investimentos não são obrigatórios! Faça com que seus clientes sintam-se únicos e percebam que receberam algo pensado especialmente para eles. A dica é ficar atento aos detalhes e a partir deles proporcionar experiências e oferecer recompensas que os surpreendam.
– Todo mundo tem uma história de vida para contar, por isso tenha interesse na história do seu cliente. Aproxime o relacionamento e ofereça um serviço único e mais humano.
– Use o nome, o time favorito, a paixão, convide para um evento exclusivo – as possibilidades são infinitas!