Gastronomia

Starbucks cria estrutura de design para tornar lojas mais acessíveis


Você está lendo: Starbucks cria estrutura de design para tornar lojas mais acessíveis

Garantindo que qualquer pessoa possa entrar e aproveitar as novidades de seu menu, a Starbucks revelou planos para melhorar a acessibilidade e a inclusão em suas lojas nos Estados Unidos.

Através do projeto Inclusive Spaces Framework, a Starbucks pretende redefinir a experiência de suas lojas para todos os indivíduos, independentemente de suas necessidades de acessibilidade.

A estrutura foi lançada com a abertura de uma loja principal em Washington, DC, que possui uma gama de recursos projetados para facilitar a navegação e interação de clientes e funcionários. 

O local conta com um quadro de status de pedidos para confirmação visual dos pedidos, amortecimento acústico que reduz os ecos para quem usa dispositivos auditivos, um balcão com prateleira suspensa e bastante espaço para clientes com cadeiras de rodas, carrinhos de bebê ou cães-guia.

O Inclusive Spaces Framework foi desenvolvido em colaboração com clientes, funcionários e especialistas em acessibilidade. O objetivo é desenvolver soluções escaláveis que possam ser incorporadas em outras lojas novas e reformadas da empresa. 

E o mais legal: A Starbucks também pretende revelar os detalhes e código-fonte da estrutura, permitindo sua adoção por mais parceiros do setor de varejo!