SINETA! Zika e o pré carnaval
SINETA TOCOU! Significa que temos algo importante para contar e que pode impactar no seu negócio. Não deixe de ler antes de curtir seu fim de semana.
A semana antes do carnaval foi relativamente calma, mas com alguns incômodos. Começando pelos casos de microcefalia e zika vírus que estão sendo noticiados pela mídia global – e todos se perguntam se vai afetar as Olimpíadas do Rio. A Organização Mundial da Saúde já decretou estado de emergência internacional, agora vamos torcer para que apareçam mais recursos para lutar contra o vírus.
Ainda sobre o vírus, uma notícia desanimadora vinda do Nordeste. Médicos que trabalham no atendimento de pacientes com microcefalia contam que os homens têm mais dificuldade do que as mães para aceitar a deficiência do filho e muitos estão abandonando a famílias.
Homens abandonando os filhos e famílias sempre aconteceu, e infelizmente é comum, quem não conhece alguém que não sabe nada sobre o pai?
O surto de zika vírus e o aumento de casos de microcefalia têm levantado o debate sobre o aborto no Brasil, mas e o aborto masculino? Será que, finalmente, vamos falar sobre isso?
E para aproveitar o tema feriado de Carnaval, a Secretaria de Cultura e Turismo de São José del Rei criou uma campanha sobre o que pode e o que não pode fazer durante as festas em relação a abordagem com as mulheres. Bem legal a iniciativa, milhares de pessoas se identificaram e isso só mostra a importância de tratarmos sobre o assunto. Sinal que o mundo está mudando!
Mas é surreal pensar que em 2016 ainda precisamos de manual do que pode e do que não pode fazer com as mulheres.
Por um mundo que não tenham mais enquetes como essa: