SINETA! Voo 4U9525 deixa o mistério no ar


Você está lendo: SINETA! Voo 4U9525 deixa o mistério no ar

SINETA TOCOU! Significa que temos algo importante para contar e que pode impactar no seu negócio. Não deixe de ler antes de curtir seu fim de semana.

***

Aviões caem? Sim! Assim como carros batem, ônibus capotam em despenhadeiros e barcos afundam. Ou seja, os riscos estão aí e apesar da morte ser a única certeza que temos na vida, não custa nada demorar para chegar, certo?

O que aconteceu com o avião da Germanwings esta semana teria sido só mais um acidente aéreo nas estatísticas, como tantos outros que  já levaram também muitas vidas e acabaram com muitos sonhos. Teria sido…se não fosse pelas declarações das autoridades francesas, que afirmam que o copiloto alemão voluntariamente, em um ação deliberada, fez o avião perder a altitude e pousar tragicamente nos Alpes. Suspeitas? Será que o jovem era um terrorista ou tinha ligações extremistas? Problemas psicológicos? Suicídio? Não sabemos, o mistério vai ficar no ar, e talvez seu passado possa trazer outros indícios e dar a resposta.

Mas não queremos discutir aqui o que o motivou, qual o melhor meio de transporte ou porque as desgraças coletivas acontecem. Com a queda dessa avião, questionamos todo o esquema de forte segurança a que nós, passageiros, passamos antes de embarcar. Nada de objetos cortantes, perfurantes, inflamáveis ou explosivos. E dependendo da roupa ou sapato, o detector de metal apita e por revistas temos que passar. Ruim? Não…afinal, é segurança para todos nós. Mas e a segurança que nos é entregue como consumidores durante as nossas viagens?

Será que podemos confiar que há a mesma segurança para os objetos carregados pela tripulação que nos controla a vários mil pés de altura? Será que o piloto está em condições de trabalhar? Será que o motorista rodoviário não está traficando drogas e colocando em risco todos os passageiros? Será que nossa bagagem, quando despachada, não corre o risco de cair nas mãos da quadrilha das malas que continua a solta pelas aeroportos?

Neste momento, não há culpados. Há, sim, responsáveis…responsáveis por manter a ordem, por seguir as regras, por preparar bem a sua equipe, por contratar pessoas capazes,  por cumprirem bem as suas obrigações, por exercer o respeito ao próximo e por fim, por cumprirem com a segurança no seu significado pleno…de afastar todos os perigos. E todos nós somos responsáveis!

E assim, vamos para mais um final de semana, pensando em segurança como forma de respeito e de responsabilidade geral!

E por falar em respeito, expressamos aqui o nosso respeito ao Airbnb. Como estampado nas redes sociais, é o fornecedor oficial de acomodações alternativas durante os Jogos Olímpicos Rio2016 e em menos de 500 dias abre os braços para o mundo outra vez! Quem foi que disse que eles não eram um perigo, mesmo? 😉