SINETA! O legado de David Bowie


Você está lendo: SINETA! O legado de David Bowie

sineta SINETA TOCOU! Significa que temos algo importante para contar e que pode impactar no seu negócio. Não deixe de ler antes de curtir seu fim de semana.

 

Atentados pelos mundo, protestos em São Paulo, gás tóxico em Santos, morte do ator Alan Rickman. É, a semana foi agitada mas a notícia que ficou marcada para sempre na história do mundo ocidental foi a morte do David Bowie.

Não temos nem o que falar sobre ele, todos os portais de notícias, especialistas, críticos de arte, colegas, fãs e admiradores já homenagearam o artista durante a semana. Mas não há como escapar, o assunto será sobre ele.
A conversa não é sobre música ou cinema (ele era ator também). Mas sim o papel dele no mundo, o que ele representou tanto na música, moda, filosofia, design, arte e COMPORTAMENTO.
Muitas pessoas não sabem, mas ele influenciou – e MUITO – a maneira que nós nos vestimos, nos comunicamos, nos expressamos e pensamos por ser questionador.

E que tipo de pessoa tem esse poder sobre os outros?

Os grandes artistas e inventores. Gênios.

Sim, David Bowie está no mesmo grupo de Leonardo da Vinci, Mozart, Einstein, Picasso, Matisse e etc.

Pessoas que compreenderam o tempo em que viveram mas viviam no futuro.

Pensar fora da caixa? Sair da zona de conforto? Quebrar o estado atual das coisa? INOVAR? Sim, essas pessoas vivem disso. (Oi? Acho que ouvi alguma coisa do tipo em algum livro/palestra de empreendedorismo.)

Talvez você não se interessasse por Bowie por ele ser “meio estranho” ou a “música era chata” ou por qualquer outro motivo – o que é totalmente compreensível – mas talvez não percebesse o valor do que ele estava fazendo, da mensagem e da provocação que estava por trás disso, que nada mais era que… abrindo novos caminhos e novas maneiras de pensar. Só ver a lista de grandes artistas que foram influenciados pelo trabalho dele.

Provavelmente muita coisa do seu legado nós só vamos compreender daqui a uns anos. Não tem problema, quando esse dia chegar a gente vai se lembrar que viveu na mesma época que ele! Sorte a nossa. 🙂

E aí, quem será o próximo gênio do futuro?

Para desacelerar um pouco e curtir o fim de semana, segue o vídeo da música Space Oddity que faz parte do acervo permanente do MoMA, o museu de arte moderna mais importante do mundo.

davidbowie