SINETA! Não se engane…


Você está lendo: SINETA! Não se engane…

sinetaSINETA TOCOU! Significa que temos algo importante para contar e que pode impactar no seu negócio. Não deixe de ler antes de curtir seu fim de semana.

****

O “japonês da Federal” foi preso. A própria existência da figura dele diz muito. Um policial foi alçado à categoria de herói público sem que ele tenha feito nenhuma ação para isso. Ele era um emissário do Judiciário e acabou virando símbolo de algo que ele mesmo não representava, que é a moralidade pública.

A figura se produziu a partir da convicção de que existe uma moralidade pública, que existe um código de ética que todos devem seguir. O fato de aparecer inúmeras vezes conduzindo presos da Operação Lava Jato transformou o agente da Polícia Federal Newton Ishii numa espécie de símbolo do combate à corrupção no país. Agora ele foi preso.

Outra notícia que nos pegou de surpresa foi o fato de que foram usados atores para a campanha da Heineken para promover a Champions League. Da mesma maneira que nós nos encantamos com a propaganda, pois era um “símbolo do combate a desigualdade nas campanhas de cerveja”, eles esqueceram que vivemos numa época em que a Internet garante que nada fica secreto por muito tempo, então o público eventualmente descobre que a reação não foi autêntica, que atores estavam envolvidos e que a suposta magia que o comercial queria passar era apenas uma atuação.

Apesar de tudo, a sensação é que estamos indo para o caminho certo. A Lava Jato está pegando todo mundo, até o japonês da Federal. E Heineken já pediu desculpas.

Heineken-Destaque