SINETA! Demorou, mas mudou…
SINETA TOCOU! Significa que temos algo importante para contar e que pode impactar no seu negócio. Não deixe de ler antes de curtir seu fim de semana.
É fácil perceber a força de um produto ou marca quando eles lançam algo novo e toda a internet só fala disso. A Barbie anunciou essa semana sua nova linha com “mulheres reais” e o melhor de tudo: elas têm diversos estilos, cabelos, peles e corpos.
Com quatro tipos de corpos, sete tons de pele, 22 cores de olhos e 24 penteados diferentes, a Barbie, em seu site oficial, diz estar muito orgulhosa de “oferecer às meninas mais opções do que nunca”.
E não é só a empresa que está feliz com esse lançamento. Toda uma geração de mulheres pelo mundo inteiro espera isso FAZ MUITO TEMPO (quase metade do planeta)! É muito frustrante pensar que durante décadas muitas meninas só tinham a opção de brincar com uma boneca alta, magra, loira e com o cabelo liso. Esse era o padrão estabelecido para ser feliz e bem sucedida. Mas ainda bem que o mundo está mudando!
Ah, mas é só uma estratégia de vendas? Sim, com certeza! A Barbie não deixa de ser um produto, precisa vender, lucrar, etc.
Quebrar o status quo também é bem importante. Quantas marcas e empresas não poderiam estar fazendo o mesmo? Sair na frente e ser pioneiro é isso.
Mas a mensagem mais importante da mudança da Barbie foi outra. Sabe a história do menino que se identificou com o boneco do Finn do Star Wars no começo desse ano e viralizou pelo mundo? É quase o mesmo sentimento. É poder brincar com aquilo que nos é semelhante. É poder ser representado. E representatividade importa.