SINETA! Ah, se todas as bombas fossem assim…


Você está lendo: SINETA! Ah, se todas as bombas fossem assim…

 

sinetaSINETA TOCOU! Significa que temos algo importante para contar e que pode impactar no seu negócio. Não deixe de ler antes de curtir seu fim de semana.

***

Mãos pro alto! Uma bomba está armada!

Não, alarme falso. Era apenas um relógio, uma amostra da criatividade e originalidade de um jovem de 14 anos. O que era para ser um orgulho, virou caso de polícia e Ahmed Mohamed foi tirado algemado da escola. Que papelão, hein, Sr. Diretor?! ?

O legal, foi o apoio que o garoto recebeu por todos os lados. Os gigantes da internet e mídia social, como Facebook, Twitter e Google, mais do que de pressa viralizaram o fato e mostraram seu suporte! ?

#IStandwithAhmed caiu na rede e até um convite de Barack Obama para levar o relógio até a Casa Branca foi recebido. Temos que concordar com @HilaryClinton, que suposições furadas e medo não são capazes de manter ninguém seguro. “Ahmed, permaneça curioso e continue a construir”, disse ela no Twitter.

É disso que precisamos, pessoas curiosas, de novos gênios (ou loucos!), questionadores natos. É a curiosidade que alimenta a criatividade, que, por sua vez, alimenta a inovação e o desenvolvimento!

Sim Ahmed, nós nos importamos com você e com todos os seres pensantes, inteligentes e desenvolvedores de um mundo melhor!

E se a “bomba” de Ahmed não foi capaz de abalar nenhuma estrutura, não podemos dizer o mesmo do terremoto no Chile esta semana. Magnitude de 8.3 é coisa pra caramba! Quem estava em terras chilenas e sentiu o chão tremer conseguiu usar a rede social também para dar boas notícias! O Facebook ativou o “Safety Check” e as pessoas puderam dizer que estavam bem durante um desastre!

Para encerrar, vale lembrar que o Papa Francisco estará em Cuba, mostrando mais uma vez que é um cara legal e que tenta acabar com as barreiras existentes entre os povos.

E se o Papa é pop, os próximos dias também serão de muito rock, pois a 30ª edição do Rock in Rio dá o ar da graça!