SINETA! A Mentira…


Você está lendo: SINETA! A Mentira…

sinetaSINETA TOCOU! Significa que temos algo importante para contar e que pode impactar no seu negócio. Não deixe de ler antes de curtir seu fim de semana.

****

Durante a nossa vida nós formamos um código de valores éticos e morais. Na infância fomos educados a entender a mentira como pecado, mas nos redimir confessando; depois reconhecemos que a mentira dói, mas perdoamos porque amamos; quando adultos constatamos que mentir é um dos piores dos sentimentos, mas aprendemos a conviver porque é real.

Mas, o que temos presenciado, continuamente nos depoimentos dos políticos pegos nas investigações de corrupção em curso pelo país, ultrapassa qualquer limite imaginado de sem vergonhice, de mau-caratismo, e que culminou ontem, no choro, do deputado Eduardo Cunha ao ler o seu pedido de renuncia da presidência da Câmara.

Eles se acham mais honestos que o Papa, que são perseguidos pela mídia golpistas; que são acusados injustamente, sem provas materiais, que não conhecem as pessoas – apesar de pertencer ao círculo íntimo de amizades de políticos envolvidos em escândalos –, desconversam, mesmo diante das mais claras evidencias.

Os empresários, que estão recebendo penas suaves demais pelos seus delitos, ao menos reconhecem que mentiram, mas os políticos jamais.

A crise que vivemos já deixou de ser um caso de política.

Nunca na historia desse país se viu um espetáculo tão grotesco com personagens tão medíocres.