Sidekick, o concierge de bolso
Em de milhares de informações disponibilizadas nas redes, é normal que os turistas fiquem perdidos com a quantidade de recomendações que encontram ao planejar um roteiro, por conta disso, a Sidekick foi criada.
Visando solucionar parte do problema, a plataforma conecta turistas a moradores locais para que possam obter dicas e recomendações em tempo real. O usuário e a comunidade local podem se comunicar por meio de aplicativos de conversa à escolha do visitante, entre as opções estão: LINE, WhatsApp, Messenger e WeChat.
A plataforma prioriza a praticidade e a obtenção de informações autênticas com pessoas que realmente conhecem o local e podem passar dicas confiáveis aos visitantes, seja sobre localização, restaurantes, compras, etiqueta, cultura ou outros assuntos relacionados a cidade.
Funciona da seguinte forma: o turista acessa a plataforma onde poderá reservar um passe diário para acesso imediato enquanto conhecem as cidades e terá o contato do local que tem disponibilidade de auxiliá-lo durante o período contratado.
A Sidekick está atenta ao consumidor e oferece serviços hiper personalizados, adaptando sua oferta para quem são, onde estão e o que estão fazendo, no momento. Por enquanto, a plataforma está disponível apenas na Coreia e no Japão.
A inovação é conhecida como concierge de bolso entre seus idealizadores e resolve a questão de confiabilidade nas informações disponibilizadas online além de possuir um serviço personalizado e instantâneo.