Room2 Belfast: O hotel que deseja ser conhecido por suas credenciais ecológicas
Com energia renovável, tapetes feitos com tecido reaproveitado a partir de redes de pesca e um bar construído com vidro reciclado, o Hometel Room2, em Belfast, tem como objetivo conquistar o público por suas credenciais ecológicas.
Parte do Grupo Lamington, que espera ser zero emissões até 2030, o hotel com localização central na Queen Street de Belfast, no coração da cidade, dispõe de 175 quartos distribuídos por nove andares.
As instalações incluem café, bar, lounge, salão de chá, espaços para eventos e academia. As novidades do empreendimento incluem menus de colchões, quartos com cozinha e áreas de estar separadas, estadias 24 horas, lavanderia, áreas de coworking e quartos que aceitam animais de estimação – “oferecendo um lugar para viver e não apenas para ficar”.
Haverá também salas de laboratório e painéis solares de última geração, além de uma tarifa de energia 100% renovável, garantindo uma pegada de carbono mínima.
A visão ecologicamente consciente foi continuada em muitas das comodidades dispostas no hotel, que se alinham com um modelo de economia circular. A recepção foi projetada com garrafas de sabão, enquanto os abajures foram feitos a partir de resíduos de laranja e micélio.
Os idealizadores afirmam que através do trabalho com talentos e fornecedores, pretendem apoiar a economia local e, ao mesmo tempo, inspirar hóspedes e residentes a viverem de uma forma ambientalmente consciente.