Tecnologia

‘Reverse Delivery’ incentiva doação de alimentos


Você está lendo: ‘Reverse Delivery’ incentiva doação de alimentos

‘Reverse Delivery’ busca alimentos para doação na sua casa e entrega a quem tem fome

Um estudo divulgado em 2013 revela que, por ano, 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são jogadas fora. Isso significa, mais ou menos, 750 bilhões de dólares que vão para o lixo, 250 quilômetros cúbicos de água consumidos e 805 milhões de pessoas que poderiam ter sido alimentadas.Pensando nesse desperdício, a agência Grey ,em parceria com a ONG Banco de Alimentos, criou a iniciativa Reverse Delivery, ação bem legal que visa arrecadar alimentos para as pessoas que têm fome.

reverse-delivery-disque9_2

A pizzaria Veridiana, em São Paulo, foi a primeira a aderir à iniciativa. De acordo com Luciana Quintão, fundadora e presidente da Banco de Alimentos, o objetivo da ação é criar uma rede de solidariedade.

Quando um cliente pede uma entrega dos restaurantes participantes, ele é consultado sobre o interesse em doar algum alimento que tem em casa para aqueles que têm fome. E tudo sem colocar o pé na rua! A própria ONG vai buscar a comida em domicílio e providencia sua distribuição para entidades beneficentes.

reverse-delivery-disque9

Qualquer estabelecimento que oferece o serviço de delivery e tem interesse em colaborar pode se cadastrar no site. Pizzarias e restaurantes japoneses já participam da iniciativa. Bem que esse projeto poderia ir para mais cidades. 😉

 

Mais uma ação que está dentro da nossa tendência Consumo Cidadão.

Para saber mais, compre aqui o nosso relatório.