Rede de mercearias transforma loja em centro de reuniões do bairro
Em um mundo digital, que cada vez mais nos afasta de encontros frente a frente, a Leevers Locavore, uma rede de mercearias que já possui 80 anos de experiência e já adotou vários conceitos de lojas ao longo dos anos, decidiu transformar seu espaço em um ponto de encontro e reuniões dos moradores do bairro.
A loja que foi inaugurada em Novembro de 2019, em Denver, faz parte da cadeia de supermercados Leevers, que inclui outras lojas, como o Colorado Ranch Market e o Save-A-Lot. O espaço conta com duas partes: a mercearia e o espaço para interação entre os visitantes.
A idéia de reforçar o senso de comunidade não fica apenas no encontro entre vizinhos, mas também entre produtores. A parte da mercearia apoia os agricultores e produtores locais, que fornecem frutas e legumes da estação, além da carne produzida nas redondezas.
Os visitantes do supermercado são muito bem recepcionados com vinho, cerveja, café ou refrigerantes e podem degustar as bebidas enquanto fazem suas compras, pois pensando nos detalhes, os idealizadores adquiriram carrinhos que possuem um suporte para bebidas, fazendo com que os clientes se sintam ainda mais acolhidos enquanto passeiam pelos corredores.
Já a parte dedicada a interação entre os moradores possui um refeitório comunitário, uma pizzaria, um restaurante de sushi, além dos produtos oferecidos na mercearia para consumo no local. A Locavore também realiza diversos eventos para a comunidade, a fim de incentivar a exposição de produtos locais.
Indo na contramão das empresas que estão adotando as compras digitais e sem medo de mudanças, a rede de mercearias está transformando suas lojas em destinos de experiências para os clientes. Em muitos casos, inovar não tem a ver com o avanço da tecnologia em si e seguir o que todos estão fazendo, mas sim, sentir as necessidades reais das pessoas que frequentam seu negócio.