Hospedagem

Quanto mais acessar a internet, maior será a tarifa no Hotel Bellora


Você está lendo: Quanto mais acessar a internet, maior será a tarifa no Hotel Bellora

Você já parou para analisar quantas vezes desbloqueia a tela do seu celular a cada hora? De acordo com uma pesquisa realizada pela Ikea Espanha, fazemos isso a cada dez minutos (ou até menos em alguns dias, não?). 

Pensando nisso, o Hotel Bellora, localizado em Gotemburgo, na Suécia, decidiu criar o Check Out Suite, um quarto de hotel onde, quanto mais você fica conectado à internet, maior será sua tarifa de hospedagem.

Isso é possível graças as lâmpadas inteligentes da Länsförsäkringar Göteborg and Bohuslän presentes no quarto. Quanto mais tempo os hóspedes passam conectados, mais vermelhas as luzes ficam e mais alta vai ficando a tarifa. E, claro, se os visitantes não acessarem a internet em momento algum, poderão desfrutar de uma estadia gratuita! 

A iniciativa utiliza a tecnologia para conscientizar as pessoas sobre quão valioso é o tempo que gastamos nas redes sociais. O hotel não proíbe o hóspede de se conectarem à internet, é ele quem deve controlar seus próprios comportamentos e impulsos, caso não queira pagar mais por isto.

A questão principal aqui é que a experiência deve ser compartilhada e vivida com as pessoas que estão compartilhando o quarto em tempo real, na vida real e não online. Devido a pandemia, estamos ainda mais conectados e os espaços que nos trazem a oportunidade de uma pausa nas redes sociais serão altamente demandados.

Quem sabe no futuro, as viagens não consistam apenas em descobrir novos lugares, mas sim, em redescobrir as pessoas e suas companhias?