Gastronomia

Pop-up bar celebra a história do Absinto


Você está lendo: Pop-up bar celebra a história do Absinto

O movimento chamado de Absinthe Experience deve trazer alguma ressaca para os londrinos mais antenados em tendências e amantes dos drinks. Imaginado como em um bar temático pop-up, a experiência estará disponível por poucos dias de dezembro, em Camden.

Todo o bar será dedicado à potente bebida – também conhecida como La Fée Verte ou A Fada Verde. Muito popular na Europa do século XIX, diversos intelectuais e pensadores, tais como Van Gogh, Claude Monet e Oscar Wilde eram apreciadores assíduos da bebida.

Ela chegou a ser proibida por produzir um suposto efeito alucinógeno, que gerou fama e seu atual apelido. Outro fator que contribuiu para esta fama foi o alto teor alcoólico do absinto, que pode variar de 40% a 89%. O mais forte do mundo é feito na Inglaterra, o famoso Hapsburg Dark, com 89% de concentração alcoólica.

A decoração, art déco, leva os visitantes até a história do nascimento do absinto no final do século XVI, passando pela na Paris boêmia do século XIX, até sua atual existência na Londres do século XXI. Os assentos lembram os bancos de uma igreja e em cada uma das mesas terá uma fonte de absinto para consumo livre.

Bebedores corajosos serão capazes de beber absinto em sua forma mais pura, enquanto o sensato mais manso pode escolher entre uma seleção de coquetéis. Várias marcas diferentes estarão disponíveis.

 

Qualquer um que aprecie a Fada Verde ficará grato em saber que o bar está escondido sob uma filial da pizzaria Lost Boys – vale a pena revestir seu estômago antes de descer e começar a beber.

Absinthe Experience acontece apenas nos dias 14, 15, 16, 21 e 22 de dezembro, em um porão. Os ingressos custam £ 25 incluem 3 drinks da casa – precisam ser reservados com antecedência.